Tecnologia do Blogger.

11 de maio de 2016

Meu Deus quanta tralha!!!! Hora do destralhe!!!

Oieee, primeiro quero pedir desculpas a vocês que estão seguindo os Baby Steps, por não postar esses dias, mais é que tem dias que por mais que você se esforce, fica algo sem fazer, e não foi só o blog não.Mais vou soltar os 3 posts hoje durante o dia para vocês!!! Hoje vamos falar das nossas tralhas. Sim todos nós temos um monte de coisas que guardamos, ou porque achamos que vamos usar lá na frente, ou porque a gente acha bonitinho, ou simplesmente é porque tem tanta tralha que você nem sabe o que tem mais. 
Isso acontece muito com roupas, sapatos, papeis, então mãos a obra, Hoje vamos aprender a fazer o DECLUTTER (destralhe), A FlyLady diz que não da para organizar tralha, e é verdade, para conseguir organizar sua casa se livre do que você não usa mais, e a vida fica muito mais fácil. 15 minutos por dia e você já nota a diferença. Mais você pode me falar: "- Márcia, mais só esses minutinhos??? minha casa tem tanta coisa!!!" Lembre-se sua casa não virou uma bagunça da noite para o dia, porque a organização seria assim?
Comece por aquele comodo ou lugar que você acha mais crítico, e faça 3 montes(se preferir coloque em caixas, ou sacos), um para separar as coisas que não estão no seu lugar, um para doação e/ou devolução (livros, potes plásticos, roupas), e um para o lixo, (papeis sem utilidade, panfletos, tickets,receitas de remédios antiga) enfim tudo o que não vai ter nenhuma utilidade para você.
Coloque no cronômetro 15 minutos e vá em frente, no começo a tentação de fazer mais do que esse tempo pode aparecer, então faça por no máximo mais 15 minutos, e continue no outro dia.Aos poucos você está preparando sua casa para a limpeza detalhada, mias isso é assunto para láááá na frente.
Por hoje é isso, se você tem alguma dúvida, ou quer compartilhar seu progresso com os Babys Steps deixe aqui em baixo seu comentário, e se quer continuar na saga dos Babys Steps é só se inscrever no blog.
Bjs e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI