Tecnologia do Blogger.

1 de maio de 2016

Hora de por ordem nessa bagunça!!!

Nunca fui muito um exemplo de organização e ordem, rsrsr mais depois que o Eduardo nasceu, afloraram em mim dois sentimentos, a angústia pelo descontrole sobre as atividades domesticas e a ansiedade de mudar e tomar as rédeas da organização do meu lar. Antes da gravidez eu nas minhas andanças pela Internet, encontrei um blog que já citei aqui num outro post que fiz e que recomendo muito é o http://vidaorganizada.com/ da Thais Godinho, ele é uma mão na roda para quem assim como eu estava perdidinha, pois é cheio de dicas e explicações para deixar a nossa vida mais organizada e prática. Pois bem no site ela falava de um método chamado FlyLady, que na época não liguei muito, peguei uma dica aqui, outra ali e pronto fiz por minha conta um esquema para organizar a casa, deu certo no começo, porém depois da descoberta da gravidez, e os sintomas que ela traz (sono, enjoos, etc) fui desleixando e fazia o que dava, depois que o Eduardo nasceu então, ai foi o "caos" eu sozinha para cuidar do bebê, da casa e do marido, tiveram momentos de tensão,mais graças a Deus, meu esposo é um companheiro de primeira, sempre me ajudou e ajuda até hoje, então aos poucos as coisas foram entrando nós eixos e olhem só até voltei aqui para conversar com vocês e espero que de agora em diante isso se torne constante.
Bom mais voltando ao assunto, rsrsr depois de virar mãe e dona de casa (sim eu estou desempregada!Assunto para um outro post) comecei a ver no Instagran, muitas meninas que sigo, citando esse método, e eu fui me interessando, interessando, tanto que agora faço parte do grupo no Facebook https://www.facebook.com/groups/flyladybrasil/  e a partir de hoje venho mostrar para vocês esse meu novo modo de viver e administrar a rotina da casa.
Ficou curiosa?? Calma vamos devagar, caminharemos como passinhos de bebês, alias esse é o nome dado para a "iniciação" no metodo, são os Baby Steps.
Esses passos são pequenas mudanças na nossa rotina, e pode até ser que você já faça, alguns ou muitos deles,e a partir de hoje, e durante 31 dias vou mostrar cada um dos passos aqui no blog, vamos ao primeiro e mais enfatizado por todas:
VAMOS FAZER A PIA BRILHAR: Vamos ser sinceras não tem nada pior do que você acordar de manhã e dar de cara com a pia abarrotada de louça, e restos de comida, não é? Mais ai você fala, ahh Márcia, mais está tão frio, e eu te respondo; vai adiantar deixar ela lá?? De jeito nenhum!!! Segue abaixo o passo a passo que está no site http://flytraducao.blogspot.com.br/2012/12/piabrilhar.html  já que o site original é em inglês e se você não manja tanto assim como eu vale muito a pena. Então mãos a obra: 

1. Retire todos os seus pratos da pia
2. Jogue um pouco de água quente na pia, encha até a borda. Então coloque um copo de água sanitária na água fervente e deixe a pia cheia por 1 hora. Agora, retire a tampa do ralo (cuidado com a água quente, utilize uma pinça ou algo para não encostar na água). Certifique-se de estar com luvas durante todo o processo para não irritar a sua pele e tome cuidado para não respingar a água com alvejante em sua roupa. Se você tiver uma daquelas pias com duas cubas, faça uma cuba por vez.
3. Enxague muito bem a sua pia.
4. Coloque um pouco de detergente em pó, como um saponáceo, esfregue bem sua pia e depois enxague. Certifique-se de ter retirado TODO o detergente em pó.
5. Pegue um objeto afiado e fino como uma faca de manteiga e passe ao redor da borda da pia, limpando como você limparia embaixo de suas unhas.
6. Limpe ao redor das torneiras. Você pode utilizar uma escova de dente velha ou fio dental para essa tarefa.
7. Agora, passe o seu limpador de janelas no interior da cuba, isso dará um bom brilho. *
8. Se você ainda não estiver satisfeita com a aparência da sua pia, pode tentar passar cera de carro. Apenas sinta do fundo do seu coração que você limpou muito bem sua pia e que não precisa ser perfeito. Foi o nosso perfeccionismo que nos colocou nessa situação.
9. Toda vez que você molhar sua pia, seque com um pano de prato seco (eu troco o pano de prato toda noite como parte da minha rotina noturna). Antes que perceba você estará fazendo isso toda vez que você sair da cozinha! O resto da sua família fará também.  Nada mais de tralhas na pia. Você terá uma pia limpa e brilhante.
10. Não tenha um ataque caso outra pessoa não sinta tanto orgulho quanto você de sua pia. Você já fez a pior parte, nunca mais terá que fazer esse processo todo novamente. A manutenção diária manterá a aparência brilhante todo o tempo. Palavras desagradáveis e ofensivas não são fáceis de apagar. Certifique-se somente de explicar a sua família o que você está tentando fazer. Eles acharão que você ficou louca.
11. Se você não tem uma máquina de lavar louças, não se preocupe. A lavadora é só um local para colocar os pratos sujos. Separe um local na sua pia e coloque uma panela ou uma bacia ali para colocar a louça suja. Ensine a sua família que ao invés de colocar a louça suja dentro da pia, deve-se colocar dentro dessa bacia. Adquira o habito de guardar seus pratos assim que eles forem lavados e secos. Nada de deixar a ouça secando no escorredor ou acumulando na pia. Guarde tudo assim que terminar. Se os seus pratos estão velhos e com uma aparência ruim, você pode mergulhá-los na pia com alvejante ou comprar um jogo novo.
12. Para se assegurar que sua família se lembrara disto, deixe recados sobre a pia. Isso chamará a atenção deles sobre onde colocar a louça suja. Seja paciente! Eles também nunca foram ensinados a fazer isso. Precisaram de um pouco de tempo e prática.
Agora, se você tem uma pia de aço inoxidável, eu aconselho fazer, depois de enxaguar bem, polir sua pia com uma esponja separada só para isso. Fará com que sua pia pareça novinha em folha!
 Se não conseguir o brilho desejado depois do limpa vidros, use um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de azeite de oliva em um pano e esfregue na pia. Isso a fará sorrir. 

Agora vá fazer sua pilha brilhar!
E esse foi o nosso primeiro passo, nosso primeiro dia, vamos lá toda grande mudança começa com pequenos gestos, se você assim como eu está disposta a mudar, vamos juntas, se você tiver duvidas ou comentários mande para mim, vou adorar te ajudar e se você já deu o primeiro passo manda sua foto aqui para que possamos incentivar mais donas de casa a voar.
 Clique aqui para você ver como ficou a minha pia na primeira vez que fiz ela brilhar.
https://www.instagram.com/p/BDNo9p8RQFN/?taken-by=marcinhamoreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI