Tecnologia do Blogger.

14 de maio de 2015

GRAVIDAS X VACINA CONTRA GRIPE!!!!!

 Oieee meninos e meninas!!!! tudo bem com vocês?? Eu to mais ou menos, rsrsr to com o nariz escorrendo, kkkk uma chupação de cana!!!!! E é exatamente sobre isso que eu vim falar (relaxa não é do meu nariz) GRÁVIDAS X VACINA CONTRA GRIPE!!!!! 
Eu já tomei a minha na minha consulta do pré natal desse mês, e não senti nada,mais agora esse bendito nariz que ta parecendo uma cachoeira, mais isso a gente fala já, já. Pesquisando mais na net, fui descobrir o que especialistas e a própria OMS ( Organização Mundial da Saúde) falam sobre ela, afinal, grávidas podem tomar??? tem algum efeito colateral??? o texto a baixo foi retirado do site BabyCenter referência no mundo materno.

"...A vacina de gripe usada no Brasil é preparada com um vírus inativo, e não há provas de que possa ser prejudicial ao bebê. No entanto, como quaisquer medicações durante a gravidez, há alguns especialistas que consideram melhor não tomá-la, a menos que haja uma indicação médica específica. A orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), porém, é de que mulheres grávidas sejam vacinadas contra a gripe durante a temporada em que a doença é mais frequente. As vacinas costumam ser disponibilizadas no outono, todos os anos. A vacina de um ano não faz efeito no ano seguinte. Em 2015, o Ministério da Saúde disponibilizou a vacina da gripe gratuitamente para todas as mulheres grávidas. Procure um posto de saúde para maiores informações, ou consulte o Portal da Saúde, do Ministério da Saúde. Mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, estejam amamentando ou não, e crianças de 6 meses a 5 anos também podem tomar a vacina grátis nos postos de saúde a partir do início da campanha anual. Infelizmente, mulheres grávidas ficam mais suscetíveis a infecções como gripes e resfriados devido a um mecanismo do organismo que baixa ligeiramente as defesas imunológicas para não haver rejeição ao feto. Por isso há risco maior de complicações, comparável aos riscos corridos por idosos. Além disso, a OMS considera que a vacinação protege também o bebê em seus primeiros meses de vida.
Durante o inverno, procure dar uma fortalecida no seu sistema imunológico comendo muitas frutas frescas, verduras e legumes. Esse tipo de alimento contém anti oxidantes, como a vitamina C, que ajudam a combater infecções. Converse com seu obstetra sobre suplementos vitamínicos para gestantes. Descanse bastante e tente se estressar o menos possível.
Se por um acaso vier a ter sintomas de gripe, como febre, calafrios, dor no corpo e perda de apetite, fale com o médico sobre o que pode tomar, porque é importante manter a temperatura normal durante a gravidez. Procure não ficar agasalhada demais, tome bastante líquido, deite-se e não volte às atividades do dia-a-dia até que esteja completamente recuperada."

Bom futuras mamães e principalmente aquelas que como eu são de primeira viagem, essa explicação deixa a gente um pouco mais tranquila e segura, não é verdade? Porem não faça nada nem tome medicamentos sem a orientação do seu médico. Se por um acaso você assim como eu tomou a vacina e sentiu alguma reação, primeiro comunique com seu médico, e depois faça como eu, rsrsrs muita aguá, sucos de frutas(citrícas de preferência) e descanse, descanse muito..... o que vamos combinar, com esse friozinho não tem nada melhor, do que ficar quentinha debaixo das cobertas... bjs

Tem alguma dúvida ou sugestão manda para gente!!!! Aguardo seu comentário!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI