Tecnologia do Blogger.

26 de julho de 2014

Onicofagia, conhece????

Onicofagia é o nome dado ao hábito de roer unhas!!! Dai você me pergunta, tá Márcia mais o que eu tenho com isso???? Não sei, talvez você conheça alguem que tenha esse habito, ou assim  como essa humilde aspirante a blogueira que lhe escreve, passe pelo mesmo problema!!!Sim caras amigas eu tenho essa terrível mania desde que me entendo por gente e ela me acompanha a 30 anos!!! Gente e não é por mal, alias muitas vezes é involuntário, então resolvi procurar mais informações sobre o que causa esse habito!!!O hábito e a necessidade de roer ou até mesmo de comer as unhas, está ligado a um estado de psico-emocional de ansiedade ou seja, considerado como reflexo de desajustes emocionais.Diminui após os 16 anos de idade. Portanto, considerado normal entre as idades de 4 a 18 anos, devido a sua alta prevalência nesta faixa etária.Sua causa ainda não se sabe. Porém, pessoas que roem unhas têm mais ansiedade do que aqueles que não têm a onicofagia, nenhuma diferença significativa em relacionar a onicofagia à ansiedade.Outros citam a tendência familiar devido, provavelmente, ao ato de imitação.Como consequencia, esse habito pode provocar sérios problemas, produzindo ferimentos que servem de porta de entrada de germes.Já quem engole pedaços de unha(o que não é o meu caso), podem ter pequenas lesões no estomago ou intestino. No geral se não estimulado, esse habito com o tempo desaparece(o que também não aconteceu comigo). Mas caso esteja associado com outros fatores o quadro se torna mais complexo e precisa de uma ajuda especializada Abaixo algumas dicas para controlar a Onicofagia:

  • Manter as unhas bem cortadas, evitando que as pontas mal aparadas sirvam de tentação para os roedores.
  • Mordedor de borrachas (Principalmente quando está assistindo filme, jogos, novelas, etc.)
  • Chicletes sem açúcar

  • Sabe qual é o significado da palavra Onicofagia? Calma, é apenas o nome dado há quem tem o hábito diário de roer unhas. Que por mais simples que pareça podem trazer tanto problemas estéticos, como outros problemas á saúde.
  • Geralmente a causa pela Onicofagia é por causa de estresse, ansiedade, ou até mesmo por uma mania. Mas que precisa parar de acontecer. No começo você nem percebe, mas vai criando um hábito que pode afetar seu organismo, dentes entre outras coisas.
  • A melhor coisa a fazer é procurar um médico, pois há vários tipos de tratamentos, seja a base de medicamentos ou então de terapias. E em um pouco tempo começa a desaparecer. Lembre-se que esse é um problema freqüente independentemente da idade, mas tenha precaução.
Gente vou ser bem sincera com vocês, eu já tentei bastante coisa viu? pimenta, aqueles remédios que passam na unha com gosto horrível, unha postiça, e nada, mais agora analisando mais a fundo eu acho que ¨descobri¨o real motivo, sou mega, ultra, plus, Power ansiosa  e já vi que a primeira que leva nessas minhas crises de ansiedade são as coitadinhas das minhas unhas!!! Então visto isso acho que já ta passando da hora de procurar uma solução nê? Vocês conhecem alguma dica para controlar a ansiedade??? se souberem deixe aqui nos comentários, prometo que vou ler todas e testar algumas, rsrs aquela que mais der certo eu faço um post dedicando a boa alma que me ajudou!!! O que não da mais é para ficar com essa mais de roer as unhas não é verdade?? bjsss!!!






PRECISO DAR UM BASTA NESSE HABITO!!!



Para dar lugar a unhas muito lindas!!!
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI