Tecnologia do Blogger.

22 de janeiro de 2016

Dois meses de pura gostosura!!! Viva o Dudu!!!!

Oie meninas e meninos, queria ter colocado esse post no ar no começo da semana, mais o Eduardo, teve que tomar as tão temidas vacinas de 2 meses e acabei me enrolando, porque para ajudar deu reação, o bichinho ficou com febre, e a perninha ficou inchada, dava dó.
Bom quem já me acompanha nas redes sociais, (se ainda não me acompanha vou deixar os links abaixo, rsr)viu que meu principe completou 2 meses na segunda feira, e eu e o papai estamos cada dia mais bobos e apaixonados por ele. Gente como eles crescem rápido!!! E como se desenvolvem rapidinho tambem, Vou contar para vocês um pouquinho desse desenvolvimento.
Eduardo desde que nasceu é um bebê tranquilo, choro mesmo só em 3 situações: quando a colica ataca, a fome aperta, ou fralda suja, fora isso é um baby zen, porém não confundam as coisas, ele é tranquilo, mais adora uma bagunça, agora então que já consegue seguir a gente com os olhos, e agarrar o que ve pela frente; fica facil de brincar com ele, uma das brincadeiras preferidas dele é imitar o papai e a mamãe, fazemos caretas ou sons e ele tenta imitar, começaram agora os gritinhos também, é muita fofura. Outra coisa que ele faz e que eu me derreto toda é o sorrisinho banguela quando acorda, rsrs se ele acorda e viu que ninguem percebeu isso ele começa com os resmungos, e gritinhos, como se estivesse avisando:" - Mãe? Pai? acordeiii, cade todo mundo??" E quando chego no berço, aquela carinha feliz sorrindo é o melhor bom dia do mundo.
Tenho tentado criar uma rotina, mais por enquanto estamos num misto de livre demanda & rotina, mais algumas coisas como hora do banho (banheira e ofuro), hora da brincadeira e/o atividade, e hora de dormir, a gente está conseguindo manter, agora mamar, é um caso a parte, é o famoso, "toda hora é hora", rsrsr. Por falar em mamar, ando ficando preocupada pois Dudu anda engasgando as vezes durante a mamada, meu coração gela, mais o bichinho é muito guloso, não sabe ir devagar, acha  mundo vai acabar em mama.
Outra coisa que anda atrapalhando o sono do Dudu, principalmente nas sonecas durante o dia, são os puns e arrotos, que não querem sair de forma alguma, sempre depois da mamada, é uma luta, falta virar ele de ponta cabeça, estou dando remedios, a contra gosto, mais só isso que ajuda a amenizar(até se vocês tiverem alguma dica, deixem nos comentários, please). Vocês ja ouviram falar de picos de crescimento e saltos no desenvolvimentos?? Então esse é mais um assunto que você só entende depois que é mãe, explico o que aconteceu; Eduardo estava numa boa, tranquilinho e de um dia para o outro, o sono ficou bagunçado, um chororo sem motivo, ele ficava irritado, não sossegava nem mamando, corri para a internet e encontrei esse artigo: http://guiadobebe.uol.com.br/fases-de-crescimento-e-desenvolvimento-que-modificam-o-sono-do-bebe-e-da-crianca/e descobri que isso vai acontecer ao longo do primeiro ano do Eduardo, dentre os "efeitos colaterais" estão querer o colo e aconchego da mãe o tempo todo, aumento da demanda na amamentação,sentimento que está perdido no mundo, porem em contra partida, habilidades como aprender a sorrir, desenvolvimento na visão, maior controle das mãos são conquistadas, e o resultado é um bebê alegre e feliz com a nova descoberta. e isso tudo foi com um mês e meio apenas, no link que citei acompanha os periodos que essas mudanças acontecem, agora já sei como prevenir, e suprir as necessidades do Dudu, e essa transição acaba sendo menos traumatica.
Depois de passar por esses obstaculos, ficamos animados para levar o Eduardo para seu primeiro passeio, e o lugar escolhido foi o shopping, pois lá mesmo com o movimento, e barulho, luz, e ele gostou, rsrs tanto que dormiu quase o passeio todo, até para tirar foto com o papai e mamãe noel ele continuou dormindo. Bom como eu disse o Eduardo tomou as vacinas dos dois meses e teve febre de 37,5 mais foi só no dia que tomou, no outro dia já estava brincando e dando risadinhas.
Pessoal esse foi um resumo bem enxuto dos primeiros meses do meu gatinho, se vocês tiverem alguma duvida, sugestões e comentários, é só deixar aqui em baixo que eu respondo, por hoje é só agora vou lá cuidar do baixinho que acabou de acordar. bjs.

logo após o nascimento
primeiro mês
segundo mês.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

16 de janeiro de 2016

Fraldas, fraldas e mais fraldas, afinal elas nunca são demais!!!!

Oie meninas e meninos, tudo bem? Bom hoje vim falar de fraldas, item indispensável na vida de toda mamãe. Quando descobrimos a gravidez, todos os meses seguintes comprávamos um pacote nas compras do mês aqui para a casa.

Pesquisei muito em sites, conversei com muitas mamães, para saber qual a melhor, e acatei muitos dos conselhos que recebi, como abrir os pacotes de diferente marcas e experimentar pelo menos uma de cada, pois existe diferença entre elas; comprar e usar as fraldas mais inferiores durante o dia em casa, pois como a troca é constante o risco de vazamento e possíveis assaduras é minimo (Dudu até agora não teve assadura), deixar a fralda de melhor qualidade para noite e para sair, entre outros conselhos.

Quando fiz a lista do chá de fraldas, pensei em colocar uma marca especifica, porém, não achei nem muito elegante, e nem prático pois queria testar diferentes marcas, por isso pedi apenas os tamanhos, e deixei cada uma a vontade para escolher.

Ganhei bastante fraldas no chá, e de marcas variadas, foi uma quantidade quase igual entre P,M,G; as fraldas RN, eu mesma que comprei, foram 3 pacotes no total, nas 3 primeiras semanas do Dudu, depois já passei para a P,  e daqui a alguns dias já percebi que vou migrar para a M, pois ele está crescendo muito rápido.
  (separei por tamanho para guardar) 

Tirei como exemplo essa tabela, para pedir as fraldas, confesso que não contei as fraldas do primeiro mês, mais vou tentar e volto para falar se deu certo.

- Até 2 meses - 240 fraldas por mês - total: 480 fraldas tamanho P
- De 3 a 8 meses - 180 fraldas por mês - total: 1080 fraldas tamanho M
- De 9 a 18 meses - 150 fraldas por mês - total: 1500 fraldas tamanho G
- De 18 a 24 meses - 150 fraldas por mês - total: 1050 fraldas tamanho EG

(TABELA TIRADA DO SITE BABYCENTER:http://brasil.babycenter.com/thread/307435/tabela---quantas-fraldas-seu-beb%25C3%25AA-vai-precisar#ixzz3xPTXdRqW)


 Abaixo a foto das marcas que estou usando no Dudu, até agora nenhuma deu alergia, graças a Deus!!!
 

 














Nos próximos post faço resenha para vocês contando de qual eu mais gostei!!! E vocês? tem alguma marca favorita? ou aquela que não usa de jeito nenhum?? conte aqui pra gente nos comentários; por hoje é só pessoal, porque ta na hora de trocar a fralda do Dudu, rsrsr bjs!!!

13 de janeiro de 2016

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe?

Oie meninas e meninos, depois de zilhões de anos sem postar nada, aqui estou eu!!!! Agora já não mais gestante e sim MAMÃE!!! É com muito orgulho que volto ao blog com a notícia de que Eduardo nasceu, lindo, forte e saudável!!!! Foi um parto tranquilo; mais isso é assunto para outro post.



Hoje venho aqui para bater um papinho com vocês, e saber "Quando nasce um bebê, nasce uma mãe?" Essa frase tão linda, já vista em comerciais com bebês fofinhos e mamães sorridentes, e em tantos outros blogs por ai, para mim até pouco tempo atrás era meio que acreditar em Papai Noel, sabe? Como pode alguém que nunca teve filhos, que o contato mais próximo que teve com um recém nascido foi pegar no colo, sentada (e morrendo de medo) e ao primeiro sinal de choro ou coisa parecida entregar para a mãe, de uma hora para outra se tornar P.h.d em choros, cólicas, e tantos outros assuntos que rodeiam o universo materno? Ah isso não existe, não vou dar conta, eu pensava.
Mais assim que o Eduardo chegou no quarto após o parto, e passou aquela noite inteira na cama comigo, tive a certeza que era verdade, ali tinha nascido uma mãe, claro, muito assustada, e com medo do que viria pela frente; mais ao ver a aquele serzinho tão indefeso nós meus braços, dormindo tão tranquilamente, entendi que era para aquilo que eu tinha me preparado não só os nove meses, mais sim minha vida toda. EU ERA MÃE!!!

Como nem tudo são flores, meu primeiro desafio, foi amamentar, mais quem disse que seria fácil??Eduardo parecia faminto, mais com uma preguiça para mamar, rsrsr, eu deitada, toda desajeitada, a enfermeira tentando ajudar, e nada, confesso foi ali meu primeiro medo. "Será que não vou conseguir amamentar?" Será que não tenho leite?"Meu coração gelou quando de madrugada a enfermeira me vem com um copinho desses de café com o temido L.A(leite artificial), não queria meu filho com fome, mais também não queria que ele tomasse gosto por aquela formula, ela pegou ele no colo e foi dando bem devagar para ele, que na mesma medida ia cuspindo fora, rsrsr foi a primeira feiura do Eduardo, mais eu adorei, pois queria amamenta-lo eu mesma com meu leite.



Naquele momento entendi também, que ser mãe é ter um canal direto com Deus, pois enquanto via a enfermeira tentando sem sucesso que o Eduardo tomasse aquilo, eu silenciosamente ia rezando e pedindo que eu conseguisse amamentar meu filho, e assim fiz durante toda aquela noite, com a ajuda do marido, tentava toda hora que meu filhote estava acordado, embora isso para um recém nascido era muito difícil, tentei amamentar, e depois de muito pedir aos céus e insistir ele começou a mamar em mim.

Hoje ele já com quase 2 meses, está enorme, mamando exclusivamente em mim, esse foi só o primeiro desafio, a primeira prova, ainda vieram a primeira noite em casa, o primeiro banho; e hoje posso dizer que para mim realmente nasceu uma mãe assim que o Eduardo nasceu; e a cada dia ela vence desafios e se prepara para outros ainda maiores, mais nenhum desafio, é maior do que o prazer de ver seu rostinho de manhã sorrindo no berço, sentir seu cheirinho, durante as mamadas da madrugada, velar seu sono durante a tarde. Sim é verdade, quando nasce um bebê, nasce uma mãe!!!!

 

*Fotos tiradas pelo papai babão!!!!
Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI